6 Sites de Pesquisas Remuneradas na Internet

Por: Andresa Rocha quinta-feira, junho 23, 2016

Alguns meses atrás, enquanto procurava formas de ganhar dinheiro na Internet, descobri sobre sites de pesquisas remuneradas. Eles basicamente são sites em que você responde questionários onlines a respeito de temas diversos, como: cosméticos, filmes, séries, produtos alimentícios, de higiene, automóveis, comerciais de TV e etc.

A cada pesquisa respondida, você acumula pontos para trocar na lojinha do site. As possibilidades de troca dependem do site cadastrado. O tempo médio que leva para responder cada questionário é de mais ou menos 10 minutos, e quanto mais demorado ele for, mais pontos você provavelmente receberá no final. Algumas pesquisas são tão repetitivas que, às vezes, é chato de responder, e caso interrompa uma sem terminar, você não ganha nada.


Você precisa de tempo e de paciência para completar cada pergunta. Já consegui resgatar prêmios com um mês respondendo pesquisas, como também já demorei meses para juntar pontos suficientes para ganhar algo. Alguns sites disponibilizam mais pesquisas que outros, e elas são enviados através do email cadastrado no sistema.

Ainda tem o porém de nem todas as pesquisas serem redirecionadas para você, pois eles buscam perfis específicos para algumas. Por exemplo: você recebeu uma pesquisa sobre carros e não tem um automóvel ou experiência com um para compartilhar algo. Você automaticamente será retirado do questionário e, a depender do site, pode receber uma quantia mínima de pontos só por tentar.

Abaixo, irei explicar um pouco sobre seis sites que participo há algum tempo, e que já resgatei prêmios:

1. The Panel Station


De todos, em termos de funcionalidade, não gosto muito do The Panel Station. Eles enviam pesquisas com frequência, mas às vezes elas dão erro, não carregam de jeito nenhum ou estão fora do ar (mesmo sendo recente). Apesar disso, o total de pontos que você ganha por pesquisa é alto e logo dá para trocar por algum prêmio do site. Caso seu perfil não seja compatível com a pesquisa, você recebe 20 pontos por tentar.

O tempo médio de cada pesquisa costuma ser de 10 minutos, e a maioria delas tem a barrinha de progresso, que indica se está próximo ou não do fim do questionário. Quanto mais pontos a pesquisa der, maior será o tempo necessário para respondê-la.

Seus pontos podem ser trocados por bilhetes de sorteio mensal (geralmente é dinheiro), por dinheiro pelo PayPal (em dólar, que é convertido para real automaticamente), ou vale-cupons de lojas conveniadas (Submarino, Amazon, etc). Já troquei por dinheiro umas duas vezes, e mesmo com a demora em creditar na conta, eles o fazem de fato e te avisa por email que chegou.

O link para se cadastrar é esse aqui.

2. Toluna


Esse é um dos meus preferidos, porque dá para conseguir ponto muito rápido, inclusive troquei por um prêmio em menos de um mês. Toluna envia várias pesquisas por semana e te dá um número bom de pontos por elas. Caso seu perfil não seja compatível com a pesquisa, você pode ganhar pontos por tentar ou bilhetes para o sorteio mensal. Algumas delas têm a barrinha de progresso, e outras não, mas a maioria não costuma passar de 15 minutos.

 Além das pesquisas, você pode ganhar pontos convidando amigos para se cadastrar no site ou enquetes patrocinadas no site. Você ainda pode fazer testes de produtos e recebê-los em casa para resenhar (ainda não experimentei isso).

Os pontos podem ser trocados por produtos, vale-cupom (Saraiva), crédito no celular ou dinheiro pelo PayPal (em dólar, que é convertido para real automaticamente). Já troquei por dinheiro, eles demoram semanas para depositar, mas uma hora realmente chega e eles avisam por email. Nunca tive problemas com o site.

3. Nicequest


O Nicequest é bastante organizado e todas as pesquisas possuem a barrinha de progresso. O ruim é que demoram em enviar novas pesquisas, e tem o problema de às vezes nem ser compatível com seu perfil, ainda que eles creditem pontos só por você tentar.

O grande porém do Nicequest é que para fazer cadastro você precisa ser convidado por um dos membros do site, e antes que me peçam convites, o número que a gente recebe para distribuir é limitado. Por sinal, nunca recebi algum para enviar a alguém. Consegui o meu depois de fazer plantão na página oficial deles no Facebook (não é a brasileira, é em espanhol), sempre há membros com convites distribuindo por lá, fique de olho.

O site não dá prêmio em dinheiro, e sim produtos como livros, eletrônicos, eletrodomésticos, vale presente de lojas conveniadas (Netshoes e Livraria Cultura), assim como cursos onlines, doação para caridade ou ainda participar dos sorteios. Troquei por um livro recentemente (Toda Luz que não Podemos Ver), eles me deram um prazo de 40 dias para a entrega, mas recebi muito antes disso. Recomendo!

4. Livra


Esse daqui é um dos meus preferidos, apesar de eu estar morrendo de ódio dele no momento. O Livra envia várias pesquisas por semana e elas variam de 100 a 200 pontos (nunca vi mais que isso). O bom é que se você tiver sorte, consegue pegar alguma que termina em três a cinco minutos, ganhando esse mesmo valor de pontos, embora a maioria leve no máximo dez. Quase todas têm a barrinha de progresso, e caso seu perfil não seja compatível com a pesquisa, você recebe ponto por tentar.

Dá pra juntar ponto rápido se você tiver paciência, mas só há a possibilidade de trocá-lo por prêmios da lojinha, vale-cupom nos sites conveniados (Saraiva, Americanas, CEA...) ou doá-los para alguma Instituição de Caridade. Já troquei uma vez por um vale-cupom da Saraiva, eles enviaram o código para o meu email em poucos minutos depois de ter solicitado a troca, e na hora de comprar no site da Saraiva foi tranquilo, não tive nenhum problema.

Estou com raiva do site porque estou com ponto suficiente para a troca de um novo cupom, mas ele está indisponível no momento (acabou o estoque), sem previsão de quando irão repor. Enquanto isso, continuo respondendo as pesquisas e acumulando mais pontos. Quando o cupom estiver disponível novamente, poderei trocar por vários de vez, rs. Ah, eles respondem emails com rapidez!

5. Você Opina

O Você Opina requer bastante paciência, porque apesar deles enviarem várias pesquisas por semana, o total de pontos que você ganha por cada uma é baixíssimo, e a maioria é muito chata e demorada de responder. Nem todas as pesquisas possuem a barrinha de progresso para saber se está perto de terminar, o que é um saco. Os pontos só podem ser trocados por dinheiro, que é transferido através do PayPal. Com 1500 pontos você pode trocar por R$ 65,00. Ainda não juntei ponto suficiente para a troca, mas acredito que seja seguro.

6. QualiBest


Acho esse site bem organizadinho e de fácil uso. As pesquisas são rápidas de responder, o problema é que pode levar meses para que você receba alguma, e quando chega, pode não ser compatível com seu perfil ou você ganha muito pouco por ela. Entretanto, você pode receber pontos através do cadastro de amigos; basta colocar o email da pessoa na área de indicações, ela se cadastrar com o link que receber por email e completar o perfil 100%. O bom desse site é que todas as pesquisas possuem a barrinha de progresso para saber se está perto ou não de completá-la.

No QualiBest, você não recebe em dinheiro. Porém, há a possibilidade de trocar seus pontos por prêmios variados na lojinha do site ou por um vale-cupom (Livraria Cultura, Submarino, Americanas...). Você também pode trocar por bilhetes de sorteios (Iphones), crédito no celular ou doar para uma Instituição de Caridade. Ainda não obtive pontos suficientes para trocar por nada, mas acredito que ele seja seguro pelo relato de outros usuários do site.

E então? Você já conhecia esses sites de pesquisa ou conheceu agora? Se sim, compartilhe sua experiência sobre eles ou se tem alguma indicação para nós. Se não, seria muito bom se você deixasse seu email nos comentários para que eu mande um convite de cadastro e possa ganhar alguns pontinhos (o Toluna e o QualiBest te dão essa possibilidade). <3 Qualquer dúvida que tiver é só perguntar aí embaixo!


11 comentários

  1. Andresa, que post útil! Sempre tenho dúvida de quais desses sites são confiáveis, e você ajudou muito, obrigada! <3

    Obs: Seu layout é muito fofo!

    Beijos!
    Raquel
    www.deliriosderaquel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado! Já me cadastrei em vários, mas esses são os que realmente gostei. Obrigada. <3

      Excluir
  2. Sério, nunca tinha visto nada do tipo! Que demais! Não sabia que existia sites desse tipo, bem legal né? Adorei a dica e estou apaixonada pelo seu blog <3

    Beijos, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem sim e são uma boa fonte de grana extra. <3 Obrigada! Hahaha.

      Excluir
  3. Que legal, nem sabia que existiam sites de pesquisa! Show, vivendo e aprendendo...
    Beijos
    www.denosdois.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom aprender um pouco mais, né? Beijão!

      Excluir
  4. Adorei amore, já irei conhecer alguns. Um xeruh!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça mesmo, eles são muito legais!

      Excluir
  5. Olá,
    Já tinha ouvido falar desses sites mas sempre achei que fossem falsos.
    Mas adorei conhece-los e saber que são seguros.
    Vou tentar qualquer dia.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos que são propaganda enganosa, mas esses aí de cima eu garanto que são confiáveis. ;) Beijos!

      Excluir
  6. Eu adorei esse post Dezza! ❤
    Ele muito útil... Tenho cadastro em quase todos os sites aí, o The Panel Station é o melhor, mas é sempre muito bom conhecer sites novo! =)

    Seu blog tá um amorzinho! *-*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Você será respondido em breve.